terça-feira, 27 de abril de 2010

Tattoo 3D - Meu Sonho de Consumo

Um pouco da história:
A tatuagem (também referida como tattoo na sua forma em inglês) ou dermopigmentação ("dermo" = pele / "pigmentação" ato de pigmentar, ou colorir) é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia,tatuavam-se em rituais ligados a religião. O pai da palavra "tattoo" que conhecemos atualmente foi o capitão James Cook (também descobridor do surf), que escreveu em seu diário a palavra "tattow", também conhecida como "tatau"(era o som feito durante a execução da tatuagem,em que se utilizavam ossos finos como agulhas e uma espécie de martelinho para introduzir a tinta na pele).Com a circulação dos marinheiros ingleses a tatuagem e a palavra Tatoo entraram em contato com diversas outras civilizações pelo mundo.
Aparelho elétrico
Em 1891, Samuel O’Reilly desenvolveu um aparelho elétrico para fazer tatuagens, baseado em outro aparelho extremamente parecido que havia sido criado e patenteado pelo próprio Thomas Edison para marcar couro. Durante a Segunda Guerra Mundial, a tatuagem foi muito utilizada por soldados e marinheiros, que gravavam o nome da pessoa amada em seus corpos. N mudou mto ne? Rs!
Brasil
No Brasil, a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês "Knud Harld Likke Gregersen" também conhecido como Lucky Tattoo, que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos.
Hoje em dia, graças a circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.
Tattoo 3D
E bem pouco tempo atrás surgiu a tatuagem 3D, n se tem mtas informações sobre isso, mas se imagina que foi através de aperfeiçoamentos dos tatuadores. Deixo algumas mto interessantes para verem o efeito:

Fonte: Wikipédia

Divulguem e Participem

Venho hj divugar um trabalho mto legal, que comecei a participar a pouco tempo. Está um pouco longe de nós, mas acho q eles conseguiram resolver isso mto bem. O Instituto Voluntários em Ação foi criado por um grupo de pessoas de Florianópolis em 1997. O IVA é um organização não-governamental, sem fins lucrativos que, através de parcerias, trabalha na intermediação, recrutamento e capacitação de organizações e voluntários. Em 2008, eles adotaram uma nova prática, mais ampla e atual, porém n menos importante, somente adequado ao momento em que vivemos, a Era Digital. Lançaram em 2008, o Portal Voluntários On-Line, de princípio para atender todo o Estado, mas como tudo na internet se expande rápido demais, vc pode participar hj de qq lugar do país. Lógico, que as oportunidades é mto maior para quem está mais perto de Florianópolis, pois assim se pode ser voluntário de corpo presente. Mas o interessante é justamente o poder ser voluntário on-line. Isso é essencial para akelas pessoas que ás vezes n disponibilizam de mto tempo e n consegue manter um trabalho voluntário por isso, mas tem sempre a vontade de ajudar o próximo. Eles tem ótimas vagas para voluntários sem sair de casa, vc só precisa de um computador com net e algumas horas, é super fácil e vc pode realizar isso eqto está navegando por outros lugares, por exemplo. Funciona assim: Vc se cadastra no site, (link abaixo), e procura pela opção que mais se encaixa, ou que preferir, lembre-se sempre de verificar se o trabalho pode ser feito on-line. Existem trabalhos de revisão ou tradução de textos, criação materiais gráficos, receitas culinárias, planejamentos financeiros, pesquisador de informações, captador de recursos, divulgador e mto mais. Escolhendo um, vc recebe toda a orientação por e-mail do que deve fazer. Fikou animado? Nunca foi tão prático ser voluntário, né? Claro, que por favor, n dispense outro trabalho voluntário só pq esse vc pode fikar sentado e usar menos horas do seu tempo, qto mais voluntariado vc for melhor, e isso é em tempo integral, em todas as horas da sua vida. Por isso, ajude sempre alguém que precise atravessar a rua, ou faça um trabalho para um amigo, ou vá visitar um asilo ou um orfanato de vez em qdo, arrecade alimentos para uma ONG e lógico faça seu trabalho voluntário on-line tb. Tá dada a dica.

ANDREW BIRD

Tá vendo esse nome aí em cima, é minha nova físsura musical. Encontrei ele por acaso como mtas coisas na net, mas percebi logo que tinha ouvido sua música em algum raro lugar, pois realmente ela "incomoda" no bom sentido, claro. A começar por ele, que vem de Chicago e participava de uma banda de jazz moderno chamada "Squirrel Nut Zippers", tocando violino. Depois de 12 álbuns lançados, esse músico, compositor e multi-instrumentista ainda é pouco conhecido por aki. Suas obras misturam vários estilos a partir das habilidades suas com o violino, o violão, bandolim, glockenspiel (instrumento de percussão, com teclas tipo a do piano) e o assovio, que ele usa tb sabiamente como instrumento para suas músicas. Tá achando que isso virou uma "salada"? Lógicamente, respeito o gosto de cda um, mas dá uma olhada com atenção nessa genial mistura de timbres e em suas perfomances, vc n vai se arrenpender. Para amigos sinestésicos, há sabores incomuns para mim em suas músicas, espero que pra voceis tb. Rs!

http://www.andrewbird.net/

Minhas duas preferidas:

11-11


Two Way Action

Discografia:

Music of Hair (1996)
Thrills (1998)
Oh! The Grandeur (1999)
The Swimming Hour (2001)
Weather Systems (2003)
The Mysterious Production of Eggs (2005)
Armchair Apocrypha (2007)
Noble Beast (2009)

Álbums ao vivo
Fingerlings (2002)
Fingerlings 2 (2004)
Fingerlings 3 (2006)
Live In Montreal (2008)

Perfomance em "A Nervous Tic Motion..." - Andrew Bird

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Da Época dos Dinossauros

Vc adora akeles filmes cheios de efeitos especiais? É estranho...mas dá uma olhada como tudo começou...

A CURIOSIDADE MATA...

Outro dia conversando com minha Mãe, soltei: "Ow...saquinho do Padre Inácio". Estava reclamando de algo que n tava dando certo. E aí, pensei: Pq falo isso? Da onde veio essa expressão? Pq é o Padre Inácio e n outro Padre? Enfim, fikei curiosa e vim para a net, claro. Procurei mto por essa expressão, mas infelizmente as informações foram desencontradas, mas achei lógicamente mtas outras bem curiosas. Pra vc n fikar se perguntando de onde surgiu como eu, qdo soltar alguma delas...taí, aproveitem:
JURAR DE PÉS JUNTOS
Significado: Afirmar com convicção.
Histórico: A expressão surgiu através das torturas executadas pela Santa Inquisição, as quais o acusado de heresias tinha as mãos e os pés amarrados (juntos) e era torturado pra dizer nada além da verdade. Até hoje o termo é usado pra expressar a veracidade de algo que uma pessoa diz. Ex: -Mãe, eu juro de pés juntos que n fui eu.
OK
Significado: Aprovação de algo, sinônimo de "Está bem".
Histórico: A expressão inglesa "OK" (okay), que é mundialmente conhecida teve sua origem na Guerra da Secessão, no EUA. Durante a guerra, quando os soldados voltavam para as bases sem nenhuma morte entre a tropa, escreviam numa placa "0Killed" (nenhum morto), expressando sua grande satisfação, daí surgiu o termo "OK".
DAR COM OS BURROS N'ÁGUA
Significado: Não ter sucesso em algo feito com grande esforço.
Histórico: A expressão surgiu no período do Brasil colonial, onde tropeiros que escoavam a produção de ouro, cacau e café, precisavam ir da região Sul à Sudeste sobre burros e mulas. O fato era que muitas vezes esses burros, devido à falta de estradas adequadas, passavam por caminhos muito difíceis e regiões alagadas, onde os burros morriam afogados.
'MOTORISTA' BARBEIRO
Significado: Fazer coisa errada.
Histórico: No século XIX, os barbeiros faziam não somente os serviços de corte de cabelo e barba, mas também, tiravam dentes, cortavam calos, etc, e por não serem profissionais, seus serviços mal feitos geravam marcas. A partir daí, desde o século XV, todo serviço mal feito era atribuído ao barbeiro, pela expressão "coisa de barbeiro". Esse termo veio de Portugal, contudo a associação de "motorista barbeiro", ou seja, um mau motorista, é tipicamente brasileira.
TIRAR O PAI DA FORCA
Significado: Ter pressa.
Histórico: Essa frase é atribuída ao fato de Santo Antônio, estando em Pádua, ter que ir apressadamente até Lisboa para livrar seu pai da forca.
CUSTAR OS OLHOS DA CARA
Significado: Serve para designar preços exagerados em qualquer relação comercial.
Histórico: Um costume bárbaro de tempos muito antigos deu início ao uso dessa expressão. Consistia em arrancar os olhos de governantes depostos, de prisioneiros de guerra e de pessoas que, por serem influentes, ameaçavam a estabilidade dos novos ocupantes do poder. Pagar alguma coisa com a perda da visão tornou-se sinônimo de custo excessivo, que ninguém poderia pagar. Um dos primeiros a registrar o dito foi o escritor romano Plauto (254- 184 A.C.), numa das 130 peças de teatro que escreveu.
VAI TOMAR BANHO
Significado: Frase dita quando alguém aborrece a nossa paciência.
Histórico: Em Casa Grande & Senzala, Gilberto Freyre analisa os hábitos de higiene dos índios versus os do colonizador português. Depois das Cruzadas, como corolário dos contatos comerciais, o europeu se contagiou de sífilis e de outras doenças transmissíveis e desenvolveu medo ao banho e horror à nudez, o que muito agradou à Igreja. Ora, o índio não conhecia a sífilis e se lavava da cabeça aos pés nos banhos de rio, além de usar folhas de árvore para limpar os bebês e lavar no rio as redes nas quais dormiam. Ora, o cheiro exalado pelo corpo dos portugueses, abafado em roupas que não eram trocadas com freqüência e raramente lavadas, aliado à falta de banho, causava repugnância aos índios. Então os índios, quando estavam fartos de receber ordens dos portugueses, mandavam que fossem tomar banho.
PENSANDO NA MORTE DA BEZERRA
Significado: Estar distante, pensativo, alheio a tudo.
Histórico: Esta é bíblica. Como vocês sabem, o bezerro era adorado pelos hebreus quando se afastavam de sua religião e, em outras ocasiões, sacrificados a Deus num altar. Quando Absalão, por não ter mais bezerros, resolveu sacrificar uma bezerra, seu filho menor, que tinha grande carinho pelo animal, se opôs. Em vão. A bezerra foi oferecida aos céus e o garoto passou o resto da vida sentado do lado do altar "pensando na morte da bezerra". Consta que meses depois veio a falecer.
ONDE O JUDAS PERDEU AS BOTAS
Significado: Lugar longe, distante, inacessível.
Histórico: Como todos sabem, depois de trair Jesus e receber 30 moedas, Judas caiu em depressão e culpa, vindo a se suicidar enforcando-se numa árvore. Acontece que ele se matou sem as botas. E as 30 moedas não foram encontradas com ele. Logo os soldados partiram em busca das botas de Judas, onde, provavelmente, estaria o dinheiro. A história é omissa daí pra frente. Nunca saberemos se acharam ou não as botas e o dinheiro. Mas a expressão atravessou vinte séculos.
O PIOR CEGO É O QUE N QUER VER
Significado: Aquele que se nega a ver a verdade.
Histórico: Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de Paul D'Argenrt fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina da época, menos para Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imaginava era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou para a história como o cego que não quis ver.
LÁGRIMAS DE CROCODILO
Significado: Expressão usada para se referir ao choro fingido.
Histórico: O crocodilo, quando ingere um alimento, faz forte pressão contra o céu da boca, comprimindo as glândulas lacrimais. Assim, ele chora enquanto devora a vítima.
SEM EIRA NEM BEIRA
Significado: Expressão para pessoas que n tem nda, pobre, sem grana.
Histórico: Os telhados de antigamente possuíam eira e beira, detalhes que conferiam status ao dono do imóvel. Possuir eira e beira era sinal de riqueza e de cultura.
NÃO ENTENDI PATAVINAS
Significado: Usado para dizer que n entendeu nada do que alguém falou.
Histórico: Os portugueses encontravam uma enorme dificuldade de entender o que falavam os frades italianos patavinos, originários de Pádua, ou Padova. Daí, a expressão.
CONTO DO VIGÁRIO
Significado: Estória torta ou mentira contada para enganar alguém.
Histórico: Duas igrejas de Ouro Preto receberam uma imagem de Santa como presente. Para decidir qual das duas ficaria com a escultura, os vigários contariam com a ajuda de Deus, ou melhor, de um burro. O negócio era o seguinte: colocaram o burro entre as duas paróquias e o animalzinho teria que caminhar até uma delas. A escolhida pelo quadrúpede ficaria com a Santa.
E foi isso que aconteceu. Só que, mais tarde, descobriram que um dos vigários havia treinado o burro. Desse modo, conto do vigário passou a ser sinônimo de falcatrua e malandragem.
NAS COXAS
Significado: Fazer algo de qualquer jeito, mal feito.
Histórico: As primeiras telhas dos telhados nas casas aqui no Brasil eram feitas de argila, que eram moldadas nas coxas dos escravos que vieram da África. Como os escravos variavam de tamanho e porte físico, as telhas ficavam todas desiguais devido os diferentes tipos de coxas.
AO DEUS DARÁ
Significado: Deixado de lado.
Histórico: Esta famosa frase serviu originalmente de resposta de quem não queria dar esmolas. Homens duros de coração respondiam aos mendigos que lhe estendiam a mão: "Deus dará. Eles não." Quem dependia da caridade pública ficava em má situação, ao Deus dará.
A expressão cristalizou-se de tal forma que, no século XVII, um negociante português que vivia no Recife, de tanto proferir a frase, passou a tê-la acrescentada ao próprio nome. Ficou conhecido como Manuel Álvares Deus Dará.
ENTRAR COM O PÉ DIREITO
Significado: Começar bem.
Histórico: A expressão surgiu no Império Romano e conseguiu espalhar-se pelo mundo inteiro.
Nas festas realizadas na antiga Roma, os convidados eram avisados de que deveriam entrar nos salões com o pé direito – dextropede. A medida, segundo os romanos, evitaria o agouro.
DORMIR COM AS GALINHAS
Significado: Dormir muito cedo.
Histórico: A expressão significa deitar-se cedo, logo ao anoitecer, como fazem as galinhas.
VAI PROS QUINTOS DOS INFERNOS
Significado: Amaldiçoar alguém ou local muito longínquo.
Histórico: Uma corrente (com variantes, é claro) associa o termo quintos ao imposto de 20% cobrados pela coroa portuguesa sobre todo o ouro fundido no Brasil.
Em Parati, por exemplo, até hoje existe a velha Casa dos Quintos. O navio que levava a Lisboa o produto dessa arrecadação era a nau dos quintos; por causa da antipatia que os brasileiros sentiam por esse tributo, teria sido agregada a locução “dos infernos“, ficando então completa a expressão. Outra corrente volta-se para Quintos, uma das freguesias de Beja, em Portugal. Como estava situada, na Idade Média, no limite do território português, a localidade era alvo constante das investidas dos chefes árabes que dominavam grande parte da Península Ibérica, o que tornava infernal a vida nessas paragens. Daí teria vindo o hábito de arrenegar os desafetos e inimigos, mandando-os para “os Quintos dos infernos“.
É DE TIRAR O CHAPÉU
Significado: Muito bom.
Histórico: Foi no reinado de Luís XIV, o Rei Sol, que a França disciplinou as saudações feitas com o chapéu. O costume vinha dos templos da mais parda das eminências, o cardeal Richelieu, à época de Luís XIII. Os cumprimentos podiam ser feitos com um toque na aba; erguendo-o um pouco, sem retirá-lo da cabeça; tirando-o inteiramente ou fazendo-o roçar no chão, quase como uma vassoura, tudo dependendo da importância social de quem era saudado. Como se sabe, os Luíses XIII e XIV foram reis que se preocuparam muito com chapéus.
RASGAR SEDA
Significado: Elogiar exageradamente.
Histórico: Está presente numa das comédias do fundador do teatro de costumes no Brasil, o dramaturgo Luís Carlos Martins Pena (1815-1848), em cena na qual um vendedor de fazendas vai à casa de uma moça para cortejá-la e, como pretexto, oferece-lhe alguns panos “apenas pelo prazer de ser humilde escravo de uma pessoa tão bela“. Retruca a moça: “Não rasgue a seda, que esfiapa-se“.
VÁ PENTEAR MACACOS
Significado: Não incomode, vá para longe.
Histórico: Esta frase, proferida como ofensa, é adaptação brasileira de um provérbio português: “Mau grado haja a quem asno penteia“. Na tradição de Portugal, pentear burros e jumentos seria tarefa menor, quase desnecessária. Provavelmente o verbo significava escovar, um luxo para animais de carga. Mas no século XVIII, o animal já havia sido substituído por bugio em Portugal e por macaco no Brasil, tal como aparece em documentos de 1756 assinado pelo Rei Dom José (1714-1777), que deve ter penteado muitos macacos, já que quem exercia o poder era o Marquês de Pombal (1699-1782).
INÊS É MORTA
Significado: Não adianta mais. Inutilidade de certas ações tardias.
Histórico: Personagem histórica e literária, celebrada em Os lusíadas, de Luís de Camões (1524-1580), Inês de Castro (1320-1355) teve um caso com o príncipe Dom Pedro (1320-1367), com quem teve três filhos. Por reprovar o romance, a casa real condenou a dama castellana que vivia na corte portuguesa à morte por decapitação. Ela literalmente perdeu a cabeça por um homem. Quando já era o oitavo rei de Portugal, Dom Pedro deu-lhe o título de rainha. Mas àquela altura logicamente isso de nada adiantava: Inês já estava morta.
DEU DE MÃO BEIJADA
Significado: Entregar algo facilmente.
Histórico: Esta frase nasceu do rito empregado nas doações ao rei ou ao papa. Em cerimónia de beija-mão, os fiéis mais abastados faziam as suas ofertas, que podiam ser terra, prédios e outras dádivas generosas. O papa Paulo IV (1476-1559), em documento de 1555, aludiu a esses meios regulares de provento sem ônus, dividindo-os em oblações ao pé do altar e de mão beijada. Desde então a frase tem sido aplicada para simbolizar favorecimentos.
CONVERSA MOLE PARA BOI DORMIR
Significado: Assunto sem importância.
Histórico: Esta frase nasceu quando o boi era tão importante que dele só não aproveitava o berro. Tratado quase como pessoa, com ele os pecuaristas conversavam, não, porém, para fazê-lo dormir. Nas touradas, quando o boi ainda é touro, até a sua fúria compõe o espectáculo.
OVELHA NEGRA DA FAMÍLIA
Significado: Filhos que não têm bom comportamento.
Histórico: A história dessa frase nasceu do milenar trabalho de pastoreio. Em todo o rebanho há um animal de trato difícil, que não acompanha os outros. Cuidando das ovelhas, protegendo-as dos lobos, providenciando-lhes os melhores pastos, o pastor não evita, porém, que uma delas se desgarre. É a “ovelha negra“.
Por metáfora, a frase passou a ser aplicada nas famílias e em outras comunidades, a filhos ou a afiliados que não têm bom comportamento. Na ”Ilíada”, de Homero (século IX a. C.) relata o sacrifício de uma ovelha negra como garantia do pacto celebrado entre Páris e Menelau, que resultou na guerra de Tróia. Mas ela não foi punida por mau comportamento. Como muitas ovelhas negras, era inocente.
PODE TIRAR O CAVALO DA CHUVA
Significado: Não esperar por algo que pode demorar.
Histórico: No interior o meio de transporte mais utilizado é o cavalo. Além de não enguiçar nem parar por falta de combustível, o cavalo tem a vantagem de deixar clara a intenção do visitante na chegada. Se ele amarra o bicho na frente da casa, sinal de permanência breve; se leva para um lugar protegido da chuva e do sol, pode botar água no feijão, que a pessoa vai demorar.
Depois o sentido da expressão se ampliou tb para desistir de um propósito qualquer.
À BEÇA
Significado: Muito, em grande quantidade.
Histórico: No Rio imperial, havia um comerciante rico chamado Abessa, que adorava ostentar roupas de luxo. Quando alguém aparecia fazendo o mesmo, dizia-se que ele estava vestindo-se à Abessa, ou seja, como o comerciante. Virou sinónimo de abundância, exagero.
BAFO DE ONÇA
Significado: Hálito fétido.
Histórico: A onça é animal carnívoro e lambuza-se na hora de comer a caça, por isso fede muito e a sua presença é detectada à distância na mata.
CUSPIDO E ESCARRADO
Significado: Uma pessoa é muito parecida com outra.
Histórico: Mais uma digreção brasileira. A origem do ditado vem da expressão Esculpido em carrara. A frase é uma alusão à perfeição das esculturas de Michelângelo, pois carrara é um mármore de Itália e foi bastante usado por ele. Há alguns tempos significava fazer bustos de pessoas famosas em carrara, o mais chique dos mármores, ou seja, fazia uma cópia perfeita da fisionomia da pessoa.
FALAR PELOS COTOVELOS
Significado: Falar demais.
Histórico: Surgiu do costume que as pessoas muito falantes têm de tocar o interlocutor no cotovelo afim de chamar mais a atenção.
CHORAR AS PITANGAS
Significado: Chorar muito.
Histórico: O nome pitanga vem de pyrang, que, em tupi, significa vermelho. Portanto, a expressão se refere a alguém que chorou muito, até o olho ficar vermelho.
DEIXAR AS BARBAS DE MOLHO
Significado: Ficar de sobreaviso, acautelar-se, prevenir-se.
Histórico: Na Antigüidade e na Idade Média a barba significava honra e poder. Ter a barba cortada por alguém representava uma grande humilhação. Essa idéia chegou aos dias de hoje. Um provérbio espanhol diz que “quando você vir as barbas de seu vizinho pegar fogo, ponha as suas de molho”. Todos devemos aprender com as experiências dos outros.
PÔR EM PRATOS LIMPOS
Significado: Metáfora na resolução de conflitos.
Histórico: O primeiro restaurante foi aberto na França em 1765. Estabeleceu-se desde o início que a conta seria paga após a pessoa comer, ao contrário do que depois veio a acontecer com os lanches rápidos. Quando o dono ou o garçom vinha cobrar a conta e o cliente ainda não havia feito a sua refeição, os pratos limpos eram a prova que ele nada devia.
FICAR A VER NAVIOS
Significado: Ficar sem nada.
Histórico: Dom Sebastião, rei de Portugal, havia morrido na batalha de Alcácer-Quibir, mas seu corpo nunca foi encontrado. Por esse motivo, o povo português se recusava a acreditar na morte do monarca. Era comum as pessoas visitarem o Alto de Santa Catarina, em Lisboa, para esperar pelo rei. Como ele não voltou, o povo ficava a ver navios.
SAIR À FRANCESA
Significado: Sair de uma festa ou cerimônia sem se despedir.
Histórico: Pode ter origem em costume francês ou na expressão “saída franca”, indicando mercadorias sem impostos, que não precisam ser conferidas. Como os franceses primam justamente pela etiqueta, não concordaram com a frase e a mudaram para “sair à inglesa”.
VOTO DE MINERVA
Significado: A última coisa decidida.
Histórico: Orestes, filho de Clitemnestra, foi acusado pelo assassinato da mãe. No julgamento, houve empate entre os acusados. Coube à deusa Minerva o voto decisivo, que foi em favor do réu. Voto de Minerva é, portanto, o voto decisivo.
CASA DA MÃE JOANA
Significado: Local bagunçado, bordel.
Histórico: Na época do Brasil Império, mais especificamente durante a minoridade do Dom Pedro II, os homens que realmente mandavam no país costumavam se encontrar num prostíbulo do Rio de Janeiro, cuja proprietária se chamava Joana. Como esses homens mandavam e desmandavam no país, a frase casa da mãe Joana ficou conhecida como sinônimo de lugar em que ninguém manda.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Batman Pornô?

Vc ja imaginou uma versão pornô de Batman? Então, foi produzida uma paródia pornô do bat-seriado dos anos 60 estrelado por Adam West (Batman) e Burt Ward (Robin). Batman XXX: A Porn Parody será lançado em maio de 2010, segundo a Vivid Entertainment, produtora do filme e a direção é de Axel Braun. Paty, sei que n é o tipo de Educativo que vc gosta, mas será divertido. Rs! Vai aí duas fotinhas:

O Yoga

Vc já fez Yoga? Não vou incentivar ninguém, mas sim contar o bem que essa filosofia me faz. Prático a mais ou menos 1 ano, porém foi ultimamente que eu me concentrei. Tive alguns momentos difíceis há pouco meses e a yoga foi uma das coisas que me auxiliou nesse levantamento de alma, nesse estar em equilibrio e principalmente consciente. Existem várias definições por aí sobre Yoga, claro quase todas com seu conceito de verdade. Pedro Kupfer, professor renomado com cursos e conferências em vários lugares do país explica de forma prática: "O Yoga acaba sendo sempre mais do que as palavras podem dizer. Não inclui a crença em nenhum poder sobrenatural, nem exige fé religiosa. Simplesmente expõe um caminho de auto-análise que pode praticar-se, prescindindo de qualquer teoria, crença antiga ou moderna por parte de quem o prática. Um caminho que conduz o homem a compreender-se verdadeiramente a si próprio." Se vc procurar pela definição da palavra Yoga, vai encontrar que em sânscrito significa "união". E isso Kupfer coloca tb: "Não convém dizer 'eu faço yoga', pois, em verdade, vc n 'faz' yoga. Ele já está feito! Você 'desliza' para o estado de yoga (união) em certos momentos. Por exemplo, qdo consegue ficar totalmente consciente da sua respiração. E se quiser transceder mesmo, chegar ao samádhi, deverá manter esse estado constantemente. A 'prática', a técnica em si, funciona apenas como um catalisador que acelera esse processo." Porém normalmente o que mta gente acha é que yoga é algo separado do seu dia-a-dia, uma prática como ir na academia por exemplo, ou algo que vc 'faz' como ir às compras. Não é bem assim, além de fazer yoga duas, três ou quatro vezes por semana, vc precisa viver yoga 24 hrs por dia. "Viver consciente, essa atentividade constante é a essência da prática, mas n se consegue exercendo a vontade. Não adianta apenas querer fazê-lo, nem acontece da noite pro dia. A atentividade constante é o fruto do amadurecimento interior, um processo em que se desenvolve gradativamente a consciência do alerta, que vai expandindo até abranger cada momento da existência," afirma, Pedro Kupfer.
Destacando minha experiência pessoal, posso dizer o qto n é fácil esse estado de consciência permamente, mas por isso é na minha opinião tão desafiante. E com o pouco que já consegui e aprendi posso afirmar o qto pode ser pleno. Mto tem a se dizer ainda sobre essa filosofia e vou voltar nesse assunto mais vezes por aki. Como diz o professor: " Seu caminho é radical mas acessível e nos leva à conquista da liberdade mais absoluta. Qdo vc dá um passo em direção ao Yoga, ele dá cem em direção a você."

Pixels

Lembra qdo vc ainda jogava clássicos como Space Invaders, Tetris, Donkey Kong ou Pac-Man no video-game? Claro...vc nem deve ter mais esses jogos, agora os melhores são os que cda vez mais se aproximam da realidade, né? Bom, eu ainda to mto atrasada nesse quesito...rs!
Porém, acho que vc vai gostar desse curta de John Patrick tanto qto eu. Ele mostra com mta criatividade uma invasão desses personagens clássicos do video-game em Nova York. Da só uma olhada:

PIXELS by PATRICK JEAN.
Enviado por onemoreprod. - Ver mais videos criativos

E Outro Diálogo Impertinente

*...adoraria sair para jantar em algum momento se ainda quiser.
-Não. Não vou te levar pra jantar.

*Oh...

-Vou levá-la para almoçar. Sábado à tarde, em plena luz do dia.
Vamos comer em um lugar público, talvez dar um passeio em uma rua movimentada. Vamos nos conhecer. Ver se nos interessamos no mesmo tipo de futuro. Por que... quero construir uma vida. Uma família. E não quero perder meu tempo com quem não pense como eu.
Vou te buscar ao meio-dia.

*Certo, então.

Grey's Anatomy

terça-feira, 6 de abril de 2010

Sabemos Perdoar?

Li uma matéria esses dias que me deixou mto interessada. Era sobre "O poder do Perdão" de Ágata Székely, que explicava como é difícil nós seres humanos colocá-lo em prática e como a palavra é mal-entendida. Normalmente nosso conceito é de que se perdoarmos contribuiremos para a injustiça, que se o fizermos, voltarão a nos ferir ou que estarão aproveitando da nossa nobreza e etc. E por isso, guardamos a ferida seja ela pequena ou grande dentro da alma como um tesouro precioso, lembrando de vez em qdo, e revivendo o tal momento imperdoável. A autora faz uma boa observação dessas lembranças: " O desgosto com o passado se alimenta de grandes porções do presente. Eis aí o rancor."
Vários estudos com vários especialistas já foram feitos sobre esse tema. Um deles foi do conselheiro, psicólogo da saúde e diretor do Projeto Perdão, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, que Székely destaca em sua matéria. Ele diz que problemas n solucionados são como aviões que voam dias e semanas sem parar e sem pousar, consumindo recursos que podem ser necessários em caso de emergência. E explica tb que perdoar n é aceitar a crueldade, esquecer que algo doloroso aconteceu e nem aceitar o mau comportamento. Tb n significa reconciliar-se com o agressor. " O perdão é para nós, não para quem nos ofendeu", diz Luskin. "Ao perdoar, admitimos que nada se pode fazer pelo passado, e isso permite que nos libertemos dele. Perdoar ajuda os aviões a pousar para que sejam feitos os ajustes necessários".
Székely destaca tb a lição de Kim. Estão vendo a foto acima? Então, a menina nua e queimada infelizmente fotografada durante a guerra do Vietnã é Kim. A foto fikou famosa em todo o mundo e o mais notável é que depois de passar por 17 cirurgias e pedir asilo no Canadá, Kim perdoou o capitão John Plummer, oficial que ordenou o bombardeio na sua aldeia akele dia.
Kim contou a jornalista Ima Sanchís que, ao encontrar-se com o militar num evento, n o esbofeteou; preferiu abraçá-lo: "A guerra faz com que todos sejamos vítimas. Eu, qdo menina, fui vítima, mas ele, que fazia o seu trabalho de soldado, tb foi. Tenho dores físicas, mas ele tem dores emocionais, que são mto piores do que as minhas."
Fonte: Seleções Reader's Digest

Desculpem Meu Momento Tiete


A Poesia de Florbela Espanca

Florbela Espanca foi uma poetisa portuguesa, batizada com o nome Flor Bela de Alma da Conceição. A sua vida de trinta e seis anos foi tumultuosa, inquieta e cheia de sofrimentos íntimos que a autora soube transformar em poesia da mais alta qualidade, carregada de erotização e feminilidade. Conheça:

CONTO DE FADAS

Eu trago-te nas mãos o esquecimento

Das horas más que tens vivido, Amor!

E para as tuas chagas o ungüento

Com que sarei a minha própria dor.

Os meus gestos são ondas de Sorrento...

Trago no nome as letras duma flor...

Foi dos meus olhos garços que um pintor

Tirou a luz para pintar o vento...

Dou-te o que tenho: o astro que dormita,

O manto dos crepúsculos da tarde,

O sol que é de oiro, a onda que palpita.

Dou-te, comigo, o mundo que Deus fez!

Eu sou Aquela de quem tens saudade,

A princesa de conto: "Era uma vez..."