quinta-feira, 14 de julho de 2011

“Não sei bem o que dizer sobre mim. Não me sinto uma mulher como as outras. Por exemplo, odeio falar sobre crianças, empregadas e liquidações. Tenho vontade de cometer haraquiri quando me convidam para um chá de fraldas e me sinto esquisita à beça usando um lencinho amarrado no pescoço. Mas segui todos os mandamentos de uma boa menina: brinquei de boneca, tive medo do escuro e fiquei nervosa com o primeiro beijo.
Quem me vê caminhando na rua, de salto alto e delineador, jura que sou tão feminina quanto as outras: ninguém desconfia do meu anti socialismo interno. Adoro massas cinzentas, detesto cor-de-rosa. Penso como um homem, mas sinto como mulher. Não me considero vítima de nada. Sou autoritária, teimosa, impulsiva e um verdadeiro desastre na cozinha. Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia. Vida doméstica é para os gatos.

Tenho um cérebro masculino, como lhe disse, mas isso não interfere na minha sexualidade, que é bem ortodoxa. Já o coração sempre foi gelatinoso. Faz eu dizer tudo ao contrário do que penso: nessas horas não sei onde vão parar minhas ideias viris. Afino a voz, uso cinta-liga, faço strip-tease. Basta me segurar pela nuca e eu derreto, viro pão com manteiga, sirva-se.
Sou tantas que mal consigo me distinguir. Sou estrategista, batalhadora, porém traída pela comoção. Num piscar de olhos fico terna, delicada. Acho que sou promíscua. São muitas mulheres numa só, e alguns homens também."
Martha Medeiros

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Notte Sento

Sons

Vc usa 100% dos seus cincos sentidos? Me peguei pensando nessa pergunta depois que vi esse video. O qto n prestamos atenção em todos os sons, gostos, cheiros, percepções e olhares durante toda nossa vida, tenho certeza que a maioria dos detalhes passam despercebidos. Sorte dos criativos que talvez aproveitem mais essas funções e cria mto em cima delas. Me lembrei de um filme tb: Dançando no Escuro, onde Selma interpetrada por Björk, apaixonada por musicais interpreta sons vindo das maquinas da industria metalurgica em que trabalha, e isso aumenta cda vez mais depois que uma doença hereditaria vai lhe causando uma rapida cegueira. Mto bom, recomendo. Voltando ao video, os criadores desse anuncio foram bem criativos tb, quem dera usassemos nossos ouvidos tb assim:

Diferentes Construções

Biblioteca Pública em Kansas City, EUA
Lutheran Church in Reykjavík, capital da Islândia
Casa de ponta-cabeça, Polonia
Biblioteca em Nice, França
Casa Distorcida, Polonia
Nautilus, uma casa situada no suburbios da Cidade do México
Complexo Residencial Habitat 67, Montreal, Canadá
Museu de Arte em Graz, Áustria
A maior casa de madeira do mundo, em Arkhangelsk, Russia. Foi demolida em 2009
Casa Cúbicas em Roterdã, Holanda
Ponte Fantástica em Seul, Coreia do Sul
Palácio Hauterive, França