quinta-feira, 6 de maio de 2010

AMOR

Lembram de Pepe le Pew? Akele adorável gambá que inebriado pelo romantismo persegue Penepole, a gatinha que ele achava ser seu par ideal?
"Oh...Mon amour" "Je t'aime, toujours, Mademoiselle"...
Ah, o Amorrr.... (suspiros) ...ops, desculpa aí...
Então, é mais ou menos assim que fikamos qdo estamos apaixonados, embora n costumamos mto admitir e qdo o fazemos temos diferentes formas de demonstração. Essa é a matéria de capa da SuperInteressante desse mês, revista particularmente preferida. São tres capas com ilustrações divertidas ao verso. A primeira específica o Amor: "Você se apaixona. Fica junto. E um dia tudo acaba. Nada é mais imprevisível do que o coração humano, certo? Errado. A ciência está começando a descobrir que existe, sim, lógica no amor. E até uma fórmula". A segunda específica a Rotina: "Rotina também é bom. Graças a ela, nós fazemos filhos, formamos uma família, enriquecemos e até vivemos mais. Mas nem tudo são flores: é nessa alegria que está o começo do fim do seu relacionamento". E a terceira, o Fim: "Tudo acaba um dia. Geralmente, 7 anos depois que começou - quando a monogamia deixa de fazer sentido para o seu corpo. Entenda por que é tão dificil ficar junto para sempre. E se prepare: você vai viver uma nova paixão". Claro, que n vou escrever nada além disso, a matéria de Jeanne Callegari é interessante para se ler na íntegra. E tem tb um teste no site da revista, (deixarei link abaixo), para descobrir qual é o seu par ideal. Pois, segundo a antropóloga Helen Fisher, somos divididos em 4 tipos principais de padrões de comportamento. São os: Construtores, Exploradores, Diretores e Negociadores. Cda um regidos por um hormonio e um sistema cerebral. O teste serve para entender melhor esse comportamento e quais são as caracteristicas psicológicas da pessoa que combina com vc.
Eu entrei no grupo dos Exploradores...calma aí, n é o que vc ta pensando...rs! Faça o teste, que ao fim dele, há uma explicação desse e dos outros tipos de personalidade e com qual vc se encaixa mais e o porque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário