segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lost em Paint

E assim vai sem dúvida o Marco da Serie Mundial. Lost acabou no domingo dia 23, depois de 6 temporadas de mta discussão e espera. O "vazio" vai ser algo inevitavél para todos os fanáticos, fãs, simpatizantes e afins, independente de o desfecho para eles ter sido surpreendente, mto questionável, até legalzinho ou horroroso. As perguntas com certeza fikaram e vai ser alvo ainda de mtas conversas com os amigos. Pq? Porque Lost apesar de todos os preenchimentos de lacunas ou tentativas deles é algo indecifrável, não-racionalizável, sempre um misterio. E apesar de a expectativa ter sido para com o último derradeiro episódio da serie e suas esperadas respostas; em minha hulmide opinião qq final seria um pouco frustante, pq depois de sofrer em episódios como o primeiro encontro com Os Outros, com o Monstro, a morte de Charlie, a inesquecível conversa de Desmond no cargueiro pelo telefone com Penny e mtos outros momentos únicos, é quase lógico que o final poderia nos decepcionar, afinal pensa bem, Lost acabou e até então sem contar especulações, ISSO n tem volta, n é frustante?
Ah...todo o Mundo tem suas opiniões, versões, matérias, editoriais, montagens, paródias, críticas e etc...etc...etc... Agora olha essa, uma versão Paint descomplicada de Lost, pra quem nunca viu tá facinho de entender....rs!

Era uma vez uma ilha

Essa ilha ficava em um lugar desconhecido, emanava uma grande quantidade de energia eletromagnética, e por conta disso era capaz de curar pessoas e fazer coisas muito loucas e mágicas.

Entre as coisas loucas e mágicas, a ilha contava com uma caverna que abrigava uma luz super hiper mega brilhante, com uma espécie de compartimento que "ligava" toda a mágica da ilha.

Diversas organizações e pessoas estranhas foram parar na ilha de algum jeito e tentaram entender e estudar as suas propriedades. A mais famosa foi a Iniciativa Dharma, que realizava pesquisas e estudos muito loucos. A Iniciativa Dharma originou "Os Outros", povo que morava na ilha e era comandado por Ben em 2004, nerd que acabou com todas as pessoas vivas da Iniciativa Dharma por raiva do pai.

Mas antes de qualquer coisa nessa ilha, existiam dois irmãos: Jacob e seu irmão gêmeo, que não tinha nome pois sua mãe nem sabia que ele viria a existir. Mãe essa que foi morta por uma doida que a ajudou no parto e sequestrou as crianças, afirmando ser sua mãe.

Um belo dia, a mãe morta apareceu para o irmão sem nome, e contou para o filho sobre seu assassinato e que a vida ia além de seu irmão e da mãe falsa: EXISTE VIDA FORA DA ILHA \o/

Como bom irmão sem nome que era, o pobre ser não batizado foi contar a novidade ao Jacob.

Jacob não curtiu muito a idéia.

Transtornado e querendo simplesmente poder sair da ilha, o irmão-sem-nome se juntou às outras pessoas que descobriu já existir na ilha, e começou a estudá-la.

Um belo dia, matou sua mãe falsa.
Jacob, mais uma vez, não gostou.

A mãe falsa um belo dia levou Jacob à caverna mágica. Deu uma água suja para ele beber e disse que ele era o guardião da ilha. Falou que ele deveria cuidar da luz, mas nunca entrar em contato com ela. Num momento de raiva, Jacob tacou o irmão-sem-nome-e-que-só-queria-sair-da-ilha dentro da luz.

Com isso, transformou seu irmão no Elijah Wood (só pra entender: http:/caimuitachuva.blogspot.com/2010/05/fumaca-preta-x-lost-elijah-wood.html). Ou, para os íntimos, no Monstro de Fumaça.

Querendo apenas sair da ilha, o Monstro de Fumaça jurou para Jacob que um dia o mataria. Ele não podia fazer isso sozinho, pois sua mãe o proibira quando era guardiã e mágica. Sabendo disso, Jacob saiu pelo mundo e persuadiu algumas pessoas a aparecerem pela ilha e salvarem sua pele.

Em paralelo, Desmond, um homem mágico que tinha a capacidade de viajar pelo tempo e realidades paralelas e de prever acontecimentos, participava da Iniciativa Dharma apertando há anos alguns números em um computador velho, para que o mundo não explodisse.

Um belo dia esses números não foram apertados. Com isso, o avião com alguns dos escolhidos de Jacob caiu na ilha.

Isso gerou uma série de acontecimentos. Os sobreviventes do voo criaram muitas relações. Nasceu gente. Morreu gente. Os Outros começaram a torturar os sobreviventes achando que esses fossem inimigos. Jacob testou alguns de seus escolhidos para saberem se eles poderiam ocupar seu lugar. Gente saiu da ilha. Gente voltou pra ilha. Gente viajou no tempo quando botões não foram apertados e ilhas foram movidas. Nariz sangraram. Anos 70 voltaram. Crianças nasceram. Jack ficou barbudo. Sawyer pegou metade do elenco feminino. Ben saiu da ilha. Ben matou Locke. Locke voltou morto pra Ilha. Homem-Fumaça-Preta-Elijah-Wood roubou o corpo de Locke e enganou todo mundo por uma temporada. Mortos voltaram. Gente boa virou má. Gente má virou boa.

Jacob decidiu que era hora dele ir, e passou o bastão para Jack, que já estava meio doido e achava que seu destino era se entregar para a ilha.

Desmond, o Super-Brotha, usou a sua capacidade de resistir a energia eletromagnética e desplugou a ilha da tomada. Com isso, algumas coisas aconteceram: Richard, o tio do Maroon 5 com delineador onipresente e que nunca envelhecia, ganhou cabelos brancos. Homem-Fumaça-Preta-Elijah-Wood que não podia ser ferido, se machucou.

Com isso, Jack conseguiu bater no irmão sem nome e Kate, na segunda coisa que presta que fez na ilha (a primeira foi dar pro Sawyer), deu um tiro nele.

Desgastado, Desmond não conseguiu fazer mais nada. Jack replugou a ilha antes que ela alagasse mas logo morreu. Hurley virou o novo Jack que era o novo Jacob sendo posteriormente substituido por Ben. O que sobrou do elenco pegou um avião consertado com fita-crepe e voou de volta para qualquer lugar com pouca água. Um belo dia todos morreram e se encontraram na ante-sala do paraíso, para caminharem juntos em direção a próxima existência.

Viram? Tão simples!
Mas para resumir bem, Lost foi tudo culpa de Jacob, que não deu atenção para o pobre irmão sem nome que só queria simplesmente sair da ilha. E passou 6 temporadas persuadindo pessoas para que sua vida fosse salva. E no fim todo mundo tentava sempre sair da ilha. Por que raios Jacob não deixava ninguém sair da ilha? Menino chato! Quanto aos poderes mágicos da ilha e seus mistérios, se nem a iniciativa Dharma conseguiu decifrar, quem somos nós?! E sim, na realidade paralela estavam todos mortos sem saber, vivendo em seu mundinho perfeito que gostariam de ter vivido. Para desespero dos nerds fãs de ficção cientifica, Lost teve um desfecho espirita. Nada mais mágico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário