terça-feira, 8 de junho de 2010

Sessão Da Tarde

Um dia na televisão aberta, mudando os canais, sem nada pra ver ou pra fazer, comendo uma pipoca, qdo enfim, tenho uma agradabilíssima recordação. “Os Goonies”. É isso mesmo, o filme que fez parte da vida, da alma e dos sonhos da maioria da garotada dos anos 80. Puts, me diz, vc nunca insinuou um caça ao tesouros, n fikou imaginando como seria encontrar um, encontrar um pirata, ou mesmo nem encontrar, somente desafiar as aventuras, que supostamente estariam no caminho, hein? Ah, isso sempre foi um gosto mto procurado, taí hoje pra n mentir: “Piratas do Caribe”, em seu quase quarto filme que será lançado em 2011; claro, roteiros totalmente diferentes, mas ainda assim com piratas, armadilhas, lutas de piratas, pontes de navios piratas, caveiras, tesouros e mais tesouros. Bom, voltando aos “Os Goonies”, posso dizer que essa aventura tem lá suas riquezas, a começar pelos personagens e seus detalhes, o sonhador Mikey Walsh, com sua inseparável bombinha de asma e sua persistência em encontrar o pirata dono do tesouro, Willy Caolho, (adoro a cena final de ele conversando com Willy Caveira já, depois de encontrar o tesouro), tinha o Dado tb, com suas malucas invenções, mas que no final sempre acabava ajudando um poukinho, o irmão de Mikey, Brand Walsh, tentando exibir seus músculos “adultos” e sua autoridade como mais velho da turma, e o meu preferido, Lawrence ‘Chunk’ Cohen, o Gordo, o mais falante e lógico o comilão da turma. Vai dizer que vc n lembra dessa cena? :

Além disso, lições de morais são tão expostas no filme que n há como n se emocionar. O motivo pelo qual eles foram atrás do tesouro era um, lembram? Ajudar a família, salvar as casas, a comunidade. E a amizade com o irmão rejeitado dos Fratelli, de princípio assustador, mas depois visto com um enorme coração. E ah... n podemos eskecer que esse filme eternizou Cindy Lauper né... afinal n tem como vc ver qq coisa sobre ele e n lembrar da canção: “Gonnies ‘R’ Good Enough” interpretada por ela que virou um clássico, ou ouvir a canção e n lembrar do filme. Depois de 25 anos, “Os Goonies” ainda faz sucesso e reúnem fãs pelo mundo inteiro, voceis já entraram no site oficial
? Clique ai pra conhecer, vc pode comprar camisetas e outros itens, contactar outros “gonnies” e até fazer o juramento da turma. E se vc fikou curioso com o que aconteceu com os personagens, eu te mostro, dá uma olhada:
Sean Astin (Mikey Walsh)
Filho dos atores John Astin e Patty Duke, Sean foi um dos integrantes de “Os Goonies” que mais se destacou após o filme. Participou da trilogia de “Senhor dos Anéis”, de alguns episódios da série “24 horas” e outros filmes com alguma projeção. Formou-se em História pela UCLA. Sean é casado e tem três filhas. Corey Feldman (Clark "Bocão" Devereaux) É um dos ícones adolescentes dos anos 80. Participou de mais de 50 filmes ao longo de sua carreira, como “Garotos Perdidos”, “Sem licença para dirigir” e “Conta Comigo”. No entanto, hoje está afastado das telas para poder se dedicar à banda The Truth Moment e ao teatro. Casou-se duas vezes, uma delas com Vanessa Marcil, atriz figurinha fácil em seriados americanos. Tem um filho pequeno, Zen, do casamento com Susie Sprague.

Jonathan Ke Quan (Richard "Dado" Wang) O garotinho vietnamita cheio de traquitanas de “Os Goonies” virou o mascote de Harrison Ford em “Indiana Jones e o Templo da Perdição”. Quando cresceu, porém, foi para trás das câmeras, atuando como treinador de artes marciais em filmes como X-Men.Josh Brolin (Brand Walsh) Josh Brolin era Brand Walsh, o galãzinho do filme. O ator fez diversos filmes desde então, inclusive sucessos como “Onde os fracos não têm vez”, dos irmãos Cohen, e “Melinda e Melinda”, de Woody Allen. Também participa do filme “Milk”, com Sean Penn, e interpreta George Bush em “W”, de Oliver Stone. Jeff Cohen (Lawrence "Gordo" Cohen) O gorducho Cohen arrancou muitas risadas com seu jeito atrapalhado em “Os Goonies”. Mas sua carreira artística não deslanchou. Hoje ele é um advogado da área de entretenimento e eventualmente produz filmes independentes. Kerri Green (Andy Carmichael) Namoradinha de Brand, Kerri era a cheerleader de “Os Goonies” e salvou o grupo de cair de um penhasco ao tocar um piano feito de ossos. Participou de series como “Law and order”, “ER” e “Louco por você”, com Helen Hunt.

Martha Plimpton (Stef Steinbrenner) Modelo e atriz, Martha interpretou a adolescente ranzinza no filme. Ficou também conhecida por seu namoro com River Phoenix, ídolo dos anos 80 e 90 que morreu precocemente de overdose. Atualmente, escreve peças de teatro, mas de vez em quando dá pinta em alguns seriados como “ER”.

John Daniel Matuszak (Sloth) John interpretou o feioso, mas adorável monstrinho do filme, Sloth. Sua maquiagem demorava cinco horas para ficar pronta. Antes de ser ator, ele era jogador de futebol americano, conhecido como “Tooz”. Morreu de ataque cardíaco, em 1989, possivelmente por excesso de anabolizantes.

Enfim, meu pequeno comentário dessa clássica aventura familiar que é uma delícia ver, rever e sonhar junto com akela turma e a sua determinada busca ao tesouro. Valeu Steven Spielberg!

Nenhum comentário:

Postar um comentário