quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Divã

As pessoas, talvez somente brasileiros, tem um certo receio com filmes nacionais. Confesso, eu tb n sou uma adepta desse gênero, mas como tudo na vida, a gente se surpreende de vez em qdo...e ontem a noite me surpreendi. Muito ao acaso assisti o filme Divã com Lilia Cabral que passou na TV aberta e me diverti pacas. É um filme sensível e engraçadissimo na qual Mercedes (Lilia Cabral) é uma mulher de 40 anos, casada, com dois filhos, que decide procurar um psicanalista de princípio por curiosidade, mas que depois provoca vários questionamentos e mudanças na sua vida. O texto foi sem dúvida o que mais me chamou atenção, principalmente em relação ao casamento, já que a personagem Mercedes tinha uma forma nada iludida dessa instituição. Enfim, para quem ainda n viu, eu recomendo. Deixo aki uma amostra:

3 comentários:

  1. eu tb nao sou muito fã dos nacionais, embora nestes ultimos anos podemos perceber que o cinema brazuca esta evoluindo. fato que esta aos poucos mudando essa ideologia de que o brasil é bom apenas em dramaturgias; sendo assim eu arrisco um pouco, ja que tenho de conhecer antes de falar mal. confesso que quebrei a cara muitas vezes; alguns veroes que passou pude contemplar varios filmes maravilhosos que infelizmente ficou esquecido pela midia... mas a luta continua com recursos diferenciados, e graças ao rabirosca; adicionei mais um na lista dos nacionais que despertou interesse; hj iria ver O bem amado, mas ja iniciou o donwload deste filme ai... depois volto pra comentar a respeito, mas se a Helem falou, ta falado... Codica... (valeu a dica)...

    ResponderExcluir
  2. acabei de ver o filme e achei maravilhoso, nota 10 mesmo, parabens ao Jose Alvarenga Jr, pela direção desta maravilhosa inspiração da amiga Martha Medeiros, e por falar nisso vou correr pra comprar o livro... vale a pena ficar grudado 128 minutos na frente do pc ou da tv... bju Codica!

    ResponderExcluir
  3. Bruninho brigado pelo comentario e por acompanhar o Rabirosca...e com certeza vamos assistir mais filmes nacionais...pq coisas boas e ruins existe em qq lugar!
    um beijo!

    ResponderExcluir