segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O RESPEITO

Como é o seu pensamento em relação a essa palavra? Tenho visto tantas coisas ultimamente que fiko me perguntando aonde ele foi parar. Em uma das infinitas páginas na internet, Respeito, se define como: “O respeito justamente denota um sentimento positivo de estima por uma pessoa ou para uma entidade (como uma nação, uma religião, etc.) e também ações específicas e condutas representativas daquela estima. Respeito também pode ser um sentimento específico de consideração pelas qualidades reais do respeitado (Ex: Eu respeito o julgamento dela). Pode também ser conduzido de acordo com uma moral específica de respeito.” (Wikipédia). Acho que algumas horas devíamos ler a definição para assim talvez gravá-la por mais tempo em nossas mentes. Será que eu deveria respeitar essas pessoas que observo sendo insistentemente inconvenientes e inadequadas com a sociedade? Talvez sim, afinal n sou eu quem tem de julgá-las. Mas como isso aki é meu blog e nele escrevo o que quiser, entao, vou declarar a minha inconformação. Cada vez mais vejo pessoas vingativas, estúpidas e SEM RESPEITO, pessoas que pensam que o correto é realmente retribuir o mal que lhe foi feito, afinal isso é o mais facil, mto mais facil do que o perdão. O perdão exige mto de você, a vingança, a estupidez e o desrespeito não. Pq as pessoas tendem a se alimentar desse poder? Tudo bem, concordo, é sempre bom estar em primeiro, seja em qq area de sua vida, o poder sobre o outro é, as vezes, inconscientemente tentador e prazeroso, e temos um pouco disso em todos nós, mas qdo levamos isso a atitudes levíanas e infundáveis, o mundo tende a ser o que é hoje. Qdo guardamos sentimentos de mágoa, transformamos isso em algo para machucar o outro, mesmo que o outro n tenha a razão. Isso n deixa seu espirito evoluir e conseguentemente faz vc levar essa carga para o resto de sua vida e talvez outras que virão. Exemplos, palavras e omissões são repassados dia a dia por toda a sua convivencia no mundo, molda o que vc é, e o que vc faz aos outros serem, se eles assim permitirem. Que bom, que a vida é vivida individualmente e cda um evoluí da forma que quer. E n se pode reclamar que n existi ferramentas para o crescimento, para O RESPEITO, pq graças a Deus como se diz o ditado: “Em toda regra há exceções”. Então, como minha santa vó sempre me lembrava: “...minha filha n pegue os maus exemplos de outros, pq vc já tem os seus e só eles já devem ser bem pesados para carregar...” Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário